Faça você mesma: Buquê Cascata

Oi queridas, tudo bom? Estou muito contente com vocês, adoro quando comentam no meu blog. Pois, interajo com vocês através dos comentários e percebo o tipo de posts que vocês gostam. Tenho muito prazer em escrever nesse cantinho e fico extremamente feliz quando vejo bastante comentários, como no post do check list. Enfim, fica para um outro post essa conversa.




Hoje, vou falar sobre como fazer o buquê cascata. Talvez eu faça meu buquê, será? Enfim, vou fazer um teste para ter certeza se vai ficar legal. Porém, não agora, ainda falta muito e o teste farei ano que vem. Para quem tiver interesse , achei esse passo-a-passo. E vocês, vão fazer ou encomendar? Qual o tipo de buquê?




Materiais:

12-15 flores médias
15-20 flores pequenas
(Em vez de caules individuais, você pode comprar conjuntos de ramos coordenados.)
12-15 caules de plantas verdes
Fita
Haste de enrolar floral
Segurador de buquê 



Ferramentas:

Pistola de cola quente e palitos de cola
Tesoura



Materiais adicionais para as flores cortadas:

Espuma Floral
Tigela
Água
Geladeira



1. Prepare as flores. Se você estiver usando flores de seda, comece pelo passo. Para flores reais, corte a espuma floral para encaixar o segurador de buquê. Coloque  a espuma e o segurador de buquê de cabeça para baixo sobre a tigela de água para permitir que a espuma absorva um pouco de água. Certifique-se que as flores que você comprou são frescas e foram tratadas com um conservante para que sobrevivam até seu evento especial.

2. Organize o buquê. Assim que juntar as flores, experimente organizá-las. Considere usar uma ou duas flores médias como ponto focal da cascata, e em seguida preencha os outros até o topo. 

3. Prenda os caules em cascata. Depois de decidir quanto à concepção, organize a longa cascata de caules em uma mesa e prenda-os em conjunto, utilizando a haste floral de enrolar. O caule mais longo devem ter de 6 "a 12" polegadas, dependendo do tamanho desejado da cascata.

4. Prenda os caules ao segurador de buquê. Insira o caule cortado na espuma floral. Para flores de seda, use cola na ponta de cada flor e segure o caule no segurador até a cola secar. 

5. Coloque as flores médias restantes. Espalhe as flores por todo o buquê, equilibrando o topo arredondado com a cascata. 

6. Corte os caules restantes no comprimento. Para criar um buquê equilibrado, corte os caules com 6 " polegadas de comprimento e espalhe-os de modo uniforme. Quando o formato das flores maiores tiver sido estabelecido, prenda os caules no segurador de buquê.

7. Anexe as plantas verdes e fores pequenas. Repita os passos 3 a 6 acima para as flores pequenas e plantas. Preencha o design para que as flores fiquem por igual e equilibradas. Certifique-se de utilizar extras de forma comedida. A chave é criar um buquê cheio, sem que seja muito montado.




8. Modele o buquê. Posicione as flores para que tenha um agrupamento arredondado no topo do segurador para que o buquê não tenha bordas irregulares ou lacunas de plantas.



9. Enrole a área com fita e o segurador de buquê com fita. Envolver com fita esconde o caule, cola e qualquer borda irregular perto do segurador e dá um bom acabamento. Para decoração adicional, faça um laço de fita na base do segurador e deixe a fita solta.





10. Refrigere as flores cortadas. Se você estiver usando flores frescas cortadas, não se esqueça de mantê-las frias para o seu grande dia.


Fonte:Como Fazer Tudo

4 comentários:

Karine Winter disse...

OI LUANA. LINDO ESSE BUQUÊ. ADORO COISAS DIFERENTES. ESSA COR DAS FLORES NÃO É COMUM. AMEI. BEIJUUU

Juliana Silva disse...

Oi Luana, adorei a dica!!Ficou lindo!!
O meu buquê será redondo, só ñ decidi as flores..
bjs pra vc

Ariana disse...

Oi Lú, tudo bem por aqui e vc??
Lú, adoro esses buquês, o meu vai ser cascata, meu irmã trabalha a anos em floricultura, ele faz decoração, e com certeza é ele quem vai fazer o meu...vou economizarrr...ehhhhh!!!...rsrsr...
Beijãoooo

Rô disse...

adorei suas dicas e vou montar um com rosas de croche para minha amiga.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails